sábado, 13 de junho de 2009

Missa de St. Antonio

Ontem minha vó me ligou: Filha, - dizia - amanha é a missa de St. Antonio, quer ir?. Meio nocauteada pela surpresa momentanea, nao exitei em dizer que sim, ate porque já é quase um reflexo à quase tudo que ela me pede. Ela me tem na mao...

Logico, fora a missa, ainda tinha uma imperdivel procissao, as 17hrs, que "nem andava tanto". Me imaginei logo, velinha na mao, cantando hinos de louvor e morrendo de medo que chegasse alguem querendo se aproveitar da boa vontade dos "fieis". Mas gracas àquele que nos deveriamos seguir, amanheceu chovendo!

Hoje o discurso foi um pouco diferente, e decidimos que só a missa já estava de bom tamanho.

Fico imaginando a reacao de Deus, lá de cima, me olhando. Ele com certeza vai tomar um susto (gosto de pensar que estou fazendo uma surpresa pra ele)... Todos os anjos e santos vao ficar realmente intrigados, afinal, depois de tanto tempo!... St. Antonio deve me perdoar por incidentes anteriores, e se sentir genuinamente querido por mim. É, acho que ia ser o "comentario" no ceu - levo muito à serio adesivos de parachoque que dizem: "voce é muito importante para Deus".

Posso ver a Luz celestial sobre mim, holofotes abencoados... todas as atencoes! Tenho que preparar um bom discurso. Nao quero desaponta-los...

Primeiramente, agradecimentos... muitas gracas alcancadas, licoes aprendidas. A seguir, devo listar meus pecados. Certo! Nesse momento, esparramada no sofá com uma caixa de bem-casados... Senti um lapso de vergonha, pecava pela gula. Mas logo percebi que se nao fosse pela gula, seria pela luxúria. Entao... o que me conceder mais perdao. Enfim, os pedidos. E hoje eu to precisando ser atendida. Frases bem articuladas, nomes bem pronunciados, pra nao ter confusao. E seja o que Deus quiser!

E pra completar, voce ainda ganha um paozinho com as bencaos de St. Antonio que te promete fartura e coisas boas. Uma lembracinha, pra comer em casa.

Acho que posso ir em paz... e que o Senhor nos acompanhe. (Amem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário