terça-feira, 16 de junho de 2009

Café.

Desde pequena tenho loucura por cafe. Nao é pra menos... durante toda minha vida, todos os lugares e pessoas compartilhavam do mesmo gosto.

Aprendi cedo como preparar; água fervente, pó e um pouquinho de acucar (segredo do papai). Eu prefiro o meu forte, sem acucar e recem-feito... Esse lance de reesquentar, repassar, reaproveitar, nao me apetece.

O cheiro ativa as papilas gustativas ate de quem nao é fã. Em mim, me traz saudades e boas lembrancas... os beijos do meu gidô, a sala do meu pai na agencia do centro, o lanche pontual as 18hrs na casa da minha vó querida, os movimentos precisos e metodicos do meu vôzinho.

É a cara de fim de noite em familia. Meu nome vem a tona junto com o seu significado, e seguido logo do pedido gentil dos patriarcas: kahwah. Me prontifico sempre com brincadeiras e sorrisos. Vale a pena pelos elogios sinceros e carinhosos ... café com amor.

Companhia ideal para as viradas olimpicas de estudo... encho minha mug com o mais negro e puro extra-forte, sento, e só levanto pra buscar outra "dose".

Tá no sangue, árabe e espesso. Somos baristas por designio divino... um dom que nao rouba ou aprende... herda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário