domingo, 7 de junho de 2009

Eu uso oculos.

Miopia é uma condicao clinica, fato! Só quem tem sabe como é dificil conviver com isso... Logico, em graus mais elevados que os meros -0,5 cansados.

A minha comecou com erros no caderno de portugues. Enxergar o quadro era realmente um esforço doloroso... minha cabeca que o diga!
Reconhecendo minhas limitacoes, avisei minha mae, que custou a acreditar que nao era uma simples vontade de ser diferente (vai entender)...

Depois de varias provas que minha visao nao era como a dos meus coleguinhas, fui ao oftalmologista, que confirmou meus -0,75 iniciais... ok, nao era muito. Mas enxergar formulas fisicas, num quadro, as 7:30 da manha... eu precisava de uma ajudinha extra!

Recomendacoes, receitas e partimos rumo à otica para escolher meu novo "acessorio".

Fase de adaptacao: espanto, brincadeiras e perguntas dos amiguinhos adjacentes à minha mesa escolar cativa.
E lembrar que agora eu tinha MAIS uma coisa pra levar?
E, meu Deus, parece que esse artigo vem com imãs acoplados com alta atracao por bundas... pelo menos uns 3 ficaram tortos ou sem lentes devido a sentadas desatentas!

O tempo foi passando e a cada retorno o medico me dava uma nova receita e, o pior, um novo grau!

Passei a precisar deles para mais do que umas simples "ajudinha" na hora de ler a legenda de um filme em alemao no cinema...

Fiz 18 anos e no outro dia estava na porta do Detram para tirar a carteira... psicotecnico - ok, legislacao - ok, teste medico... ops! Bem, agora eles eram uma necessidade constante...

Mas ainda me fazia de auto suficiente e, quando saia, ia sem oculos, pra nao "me queimar"... o problema era que, alem de passar por metida e esnobe (afinal, como se cumprimenta alguem de longe se voce nao sabe que a pessoa esta la?) Eu ainda acabava precisando de amigas para me ajudar a paquerar ... ou acabava paquerando errado (feios!).

Tentei trair o "movimento nerd" e aderir as inovadoras lentes de contato... gelatinosas, confortaveis... nem tanto! a sensacao constante de cisco nos olhos nao faz minha cabeca... e fora a fonte constante de infeccoes oculares. Deus me livre! Perdi varios lados e, devido a coceiras enfurecidas, ficava "olheta"... vendo bem de um lado só.

Foi quando me rendi a parceria inseparavel, e ate charmosa, dos oculos. A reacao do "publico" é diversa... uns amam e elogiam, outros encaram como falta de vaidade...
Pra mim é uma necessidade ... enxergar é mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário