sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Desprezo

"o desprezo", dizem, "é o melhor remédio."

Bem, na minha concepcao, remedio bom é aquele que a gente toma e fica logo boa. Desprezo pra mim, é sangria. Literalmente sangrar todo o sentimento, na dor crua do corte em carne fresca...

Técnicas ultrapassadas e sem efeito.

Ou um corpo canceroso que retorce na dor e grita por meros paliativos, ignorando qualquer possibilidade de cura... sabendo a morte iminente. Debil e indefeso.

Se é pra desprezar... eu desprezo. Ou melhor, mascaro o que de fato é, encubro e desfaco todas as minhas vontades e, assim, preparo o terreno pra esquecer. Porque ninguem realmente acredita que, de uma hora pra outra, devido a uma "sumidinha", tudo muda...

A verdade é que amigos e familiares nunca sabem exatamente o que dizer pra voce "se tocar". Nao adianta, por mais que tentem, dizer pra esquecer, deixar pra lá ou cair na real...

De fato é uma bela conduta; homeopática, eu diria... de gota em gota, doses diarias e repetidas, voce vai se desapegando, já que uma das formulas do desprezo é demonstrar indiferenca. Chato é quando nao faz diferenca...

A distancia vai falhando a memoria... a saudade vai ficando difusa e, de repente, voce despreza...




Nenhum comentário:

Postar um comentário